Quem sou eu

Minha foto
Mais direto impossível,sincero.O melhor amigo e o pior inimigo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

21 anos... Bodas de zircão!


Bom dia pessoas!!
Pois é!! Hoje comemoramos Bodas de zircão. Segundo o wikipédia...

"Zircão (do Persa: sarkun, dourado) é um mineral pertencente ao grupo dos nesossilicatos. Trata-se de um silicato de zircónio de fórmula química ZrSiO4. A estrutura cristalina do zircão é tetragonal (classe cristalina: 4/m 2/m 2/m). A coloração natural do zircão varia desde incolor passando pelo amarelo dourado, vermelho, marrom ou verde . Espécimes que exibem qualidades de gema são um substituto popular do diamante (porém a zircónia cúbica é um mineral sintético completamente diferente, com uma composição química diferente ).

O zircão é um mineral notável, nem que seja apenas pela sua presença ubíqua na crosta terrestre. Está presente em muitas rochas ígneas (como produto primário da cristalização), nas rochas metamórficas (como grãos recristalizados) e nas rochas sedimentares (como grãos detríticos). É raro encontrar cristais de zircão de grandes dimensões. O seu tamanho médio no granito por exemplo, é de cerca de 100-300 µm, contundo é possível encontrar em rochas minerais com vários centímetros, especialmente em pegmatitos.

Nunca tinha ouvido falar de tal mineral.

Então, ao sair da facul, irei encontrar minha cara metade e celebrar nossa boda de zircão almoçando. Se não for assim, não conseguiria vê-la hoje. Eita vida corrida!!

Ótima sexta aos amigos fiéis!!

6 comentários:

  1. gostei de seu blog principalmente dos textos, quando der de uma passadinha no meu http://www.palavrasarteblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou fazendo bodas de zircao. Sao 21 anos de convivencia e espero fazer mais 21 e mais e mais.
    Que voces tambem possam comemorar muitos 21.

    Um abraço,
    Rejane

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto da Bods de Zircão. Este ano dia 21 de janeiro de 2010 eu e Paulo faremos BODAS DE ZIRCÃO, são também 21 anos de muitas felicidades, cumplicidade e muito amor. Destes 21 anos nasceram nosos dois filhos Ana cecília e Paulo filho que são além de grandes filhos uma benção de Deus.

    Um abraço
    Helena Ramos

    ResponderExcluir
  4. Gente, onde eu posso encontrar zircão?
    Pdem me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Olá fico feliz por toda a explicação que consta em seu blog sobre o zincão, hoje 11/03/10 eu e o meu Paulo também completamaos 21 anos de casados e desta união também temos dois diamantes o Paulo de 17 e a Andreza de 15, gostei de saber que o casamentos não é uma instituição fálida como muitos falam, ou que o nosso dia é realmente um dia de muita sorte rsrsrs...
    Então parabéns ao casal.
    Com carinho
    Ana Paula

    ResponderExcluir